O problema [dilema] de ser professor.
a quem possa interessar

A profissão tão "mágica", lecionar, está desgastada. Até aí todo mundo já sabe.
O esforço daqueles que tentam exercer com magestralidade a profissão, dedicando seu tempo e dinheiro na carreira muitas vezes dão com os burros n´água.
Digo isso após ouvir uma proposta de míseros 300 reais para lecionar uma lingua estrangeira, pela qual dediquei 6 anos da minha vida e muito dinheiro.
Além disso, insisto no "erro" de continuar pagando as mensalidades do curso de letras que irá me dar o total direito de lecionar em qualquer escola nosso magnífico idioma.
Nada disso porém é tão ruim quanto o preconceito daqueles que no cercam.
Quando eu ouço que minha profissão é apenas um passatempo para sustentar meus luxos superfulos, isso me aborrece. Mesmo que seja por pouco tempo e que logo eu volte a colocar meus pés no chão, sabendo que minha profissão, por mais mal remunerada que seja, enche me de prazer. Pois para mim não há nada melhor do que me ver, na sala de aula compartilhando algum conhecimento e aprendendo ao mesmo tempo.
Não, não me arrempendo do "erro"!

Comentários

Postagens mais visitadas